quinta-feira, 3 de maio de 2012

Japão, um país estranho

8 comentários:

Jakelinny disse...

Este video até q eh interessante, mas tenho q discordar em alguns pontos...
Beijos

Fabi disse...

O vídeo é bem interessante!

Kuolema disse...

Tb achei bem legal.Jakelinny eu gostaria de ouvir os pontos que tu não concorda!!!

É sempre bom ouvir várias opiniões!

htafatima disse...

hum, interessante esse video

luiza disse...

interessante ate que e, mas nao concordo com muitas coisas!!! me parece que o video quer mostrar muito mais coisas negativas! esta muito generalizado!

Kuolema disse...

luiza concordo que tenha sido falado de modo generalizado, mas muitas das coisas citadas no vídeo é verdade.

A obsessão pelas marcas e como as bolsas são sinônimos de status, dietas são valorizadas e em algumas fábricas eles preferem não empregar pessoas as quais eles consideram obesas.

Foi esquecido a juventude, eles presam muito o fator juventude. Ser jovem é uma questão muito levada a sério. A partir dos 30 anos uma mulher é considerada velha, já vi gente considerar 25 anos... homens japoneses tem um fraco terrível por estudantes e essa imagem de jovens usando seus uniformes escolares gera muitos negócios em torno do tema.

Fetiche puro, sem contar em certas coisas estranhas como comprar a calcinha usada de uma guria, qto mais usada mais eles pagam. Depois eles levam para casa e aquecem no microondas, eca! Existem lojas físicas e onlines onde vc pode encontrar tais itens!

Realmente existem inúmeros motéis aqui e em uma parte de Shibuya onde existe o famoso cruzamento que vc vê no começo do vídeo, tb a estatua do cãozinho Hachiko (que virou filme com Richard Gere)vc encontra uma infinidade de motéis. Muito engraçado pq são muitos, um do lado do outro.

Suicídio é um fato notório e a dificuldade de se expressarem tb é bastante conhecido. Eles realmente não conseguem dizem não aos chefes e frequentemente vão aos nomikais (acho q é assim q se escreve). O q incluem bebidas, karaokês e algumas vezes idas a clubes de hostess e gentleman's club e muitas dessas noites são patrocinadas pelas empresas.

Quanto ao desperdício de comida não sei, mas eles adoram comer. E vc encontra com muita facilidade restaurantes italianos, franceses e os junkes foods da vida. Mas eles infelizmente não são cozinheiros de mão cheia, há uma estranha adaptação ao paladar nipônico, talvez.

Ouvi dizer e isso eu não posso afirmar, que a voz da guria que a gente ouve é de uma japonesa e que o vídeo foi produzido por japoneses. Não sei dizer quem fez o quê.

Mas isso não impede do Japão ser um lugar bom de viver e realmente é, mas que tb não deixa de ser um país estranho com pessoas estranhas, não deixa. Porque quando vc acha que entendeu, ai que vc não entendeu nada!!! Musukashi!!!

Princesa B disse...

O bideo é beem interessante é sempre bo mconhever os costumes,estatisticas e curiosidades d um país tão distante daqui.. eu adoroo

Princesa B disse...

só achei mei ochocante saber que eles são tãao escravos da moda assim.. nossa..