quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tango no Sekku ou Kodomo no Hi


Tango no Sekku ou Kodomo no Hi é feriado nacional aqui no Japão desde 1948 e é comemorado no dia 05 de Maio e faz parte do Golden Week.

É um dia reservado para respeitar as personalidades das crianças e para comemorar a sua felicidade.

Embora não se saiba exatamente quando este dia começou a ser comemorado, foi provavelmente durante o reinado da imperatriz Suiko (593-628 AD).

No Japão, Tango no Sekku foi designado para o quinto dia do quinto mês após o período Nara .
Até recentemente, no Sekku Tango era conhecido como o Dia dos Meninos (também conhecida como Festa das Bandeiras), enquanto Girls Day (Hinamatsuri) foi comemorado em 3 de março.
Em 1948, o governo decretou este dia seja um feriado nacional para celebrar a felicidade de todas as crianças e para expressar gratidão para com as mães. Foi rebatizado Kodomo no Hi.

As famílias levantavam bandeiras em forma de as carpas - Koinobori (devido à lenda chinesa que uma carpa que nada rio acima torna-se um dragão, e pela forma de como o golpe das bandeiras ao vento parece que eles estão nadando), uma bandeira para cada menino (ou criança). Kintarō e o kabuto são símbolos de um menino forte e saudável.

Bem essa foi uma breve explicação sobre esse feriado nacional dedicado às crianças e sobre a foto acima que tirei quando fui dar umas voltas no final de semana passada.

Eu acho super bonita essas bandeiras ao vento. Confesso que fiquei uns bons minutos tirando inúmeras fotos e admirando-as nadando de um lado ao outro no céu.

Aproveitei esse Golden Week para praticar meus DIYs e em breve terei umas novidades para mostrar aqui no blog.

Espero que gostem e até a próxima.

2 comentários:

htafatima disse...

bela imagem

Sabrina silva disse...

Ameii essa ideia... celebrar a felicidade das crianças lindoo \0/