quarta-feira, 11 de abril de 2012

Como fazer leite de grãos

Há alguns meses eu troquei o meu leite normal pelo leite de soja, muito comum aqui no Japão. É muito fácil encontrar produtos a base de soja nas prateleiras das lojas de conveniência e supermercados nipônicos.

Eu sou grande fã de uma caixinha de leite de soja com sabor de pudim, hummm uma delicia. Adoro pudim rs...

Mas por que de trocar o leite normal por esse de soja? Bem porque decidi dar uma mudada na minha dieta, mas não tem sido fácil e muitas vezes eu me desanimo. Ultimamente eu ando brigada com a balança.

Depois do terremoto e tsunami aqui no Japão há um ano atrás eu engordei horrores. Acredito que seja ainda efeito colateral da situação, sem falar na parte psicológica que ainda hoje me ataca... não tenho medo de dishin (terremoto), com o tempo tu te acostuma.

Andei trocando outras coisinhas também como o pão branco pelo um com vários tipos de grãos, usando mais azeite extra virgem, aumentei as saladas e verduras/legumes (esses nunca sumiram da minha dieta regular), etc.

Uma coisa que tenho problema sério e com exercícios físico, confesso que tenho preguiça. Meu exercício físico é feito pelos meus dedinhos no laptop, ipad ou iphone. Sou viciada em internet e onde quer que eu vá tem que ter acesso.

Encontrei esse vídeo na net e achei interessante, é uma substituição do leite normal e uma alternativa ao leite de soja, podendo ser feito em casa! Muito bacana, espero que gostem!

4 comentários:

htafatima disse...

gostei, é uma otima dica e muito saudavel tambem

Úrsula Massula disse...

Às vezes pequenos hábitos que trocamos já mudam bastante nosso bem-estar...tenho tentado comer bem mais pães integrais e grãos, como os da chamada "ração humana"...

Amanda disse...

Já tinha visto a maioria dos seus posts mas não tive tempo de comentar,tbém amo alimentos de soja,me fazem um bem danado,rs...

Sabrina silva disse...

Euu odeioo beber leite.. de soja entãoo e exercicio fisico? huum sou igual a vc muuito sedentaria.. eu ate tento mudar maas ta dificill.. =/